Olááááá

Olááááá
Seja bem-vindo(a) a este espaço!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Uma canoa


Poesia escrita em 2007 para o Concurso de Poesias

Na margem daquele lago
Está encostada uma canoa
Canoa essa que já se acabou

Essa canoa um dia
Já carregou muitas pessoas
E também já serviu
Para muitas outras coisas

Foi também naquela canoa
Que um dia o conheci
Era eu uma pobre aia
E ele, o filho do barão

Estava eu na canoa
A cuidar dos peixes
Quando ele se aproximou
E a me observar ficou
Curiosa perguntei
"Que fazes aí parado?"
Ele respondeu:
"Sei que és moça de bom grado
e por isso estou aqui
ao ver tanta beleza
de amores eu caí"

Eu então me assustei
E lhe respondi
"Enlouqueceste?
Sabes que vosso pai nunca permitirá!"
Mas ele disse:
"Meu pai nunca nos separará!"

Encantada por seus galanteios
Aceitei a sua corte
Por muitas vezes
Nos encontra naquela canoa
Navegamos naquele lago
Nos amávamos
Mas chegou o triste dia
O pai dele descobriu
E ele de mim separou

Hoje ainda sinto falta dele
Mas aquela canoa
Vai estar sempre na memória
Daquelas vezes
Que amei e fui amada
Aquela canoa acabada
Que um dia acobertou
Dois amantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário