Olááááá

Olááááá
Seja bem-vindo(a) a este espaço!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Confusão no Mercado


História escrita em 3 de maio de 2007, baseada em um gibi de Maurício de Sousa.

Lúcio tinha oito anos. Era a primeira vez que ia ao supermercado sozinho. Sua mãe mandou-o lá para comprar um frasco de azeitonas. O dinheiro era certo para um único frasco.
Ao chegar ao mercado, Lúcio procurou a seão onde ficavam as azeitonas e não encontrou. Então, pediu ajuda a um moço que por ali passava.
_ Moço! Onde é que eu encontro azeitonas? Preciso comprar para a minha mãe!
_ Pois não, garoto! Você segue em frente, passa dois corredores e vira à esquerda. Não tem erro - Respondeu-lhe o rapaz.
Lúcio seguiu o caminho indicado e encontrou as tão desejadas azeitonas. Porém, quando ele foi pegar o frasco, este escorregou de sua mão e caiu no chão, espalhando todas as azeitonas no chão.
Quando Lúcio viu o que tinha feito, pensou:
_ Ai meu Deus! Eu quebrei um vidro de azeitonas! Vou ter que pagar! Mas, eu não tenho dinheiro para dois frascos! E agora?
Foi quando ele percebeu que o funcionário que tinha lhe dado a informação vinha ao seu encontro. Desesperado, Lúcio tentou fugir e acabou por se esconder no banheiro. Ficou lá duarnte mais ou menos duas horas. De repente entraram dois homens. Um deles era o mesmo rapaz que ajudou Lúcio. Falavam:
_ Ufa! Revirei o supermercado e não achei aquele garoto! Na certa foi embora!
_ Tudo bem! Tudo bem! Mas o nosso problema agora é outro! Há duas horas os clientes reclamam que uma das portas não abre e que ninguém responde.
_ Bom, vou ter que arrombar.
Nessa hora, Lúcio estremeceu. Os homens iriam arrombar a porta e descobrir seu esconderijo. Era o fim!
_ Um, dois, três, já!
Quando os dois rapazes arrombaram a porta, descobriram que Lúcio estivera escondido lá durante duas horas. O menino gritava:
_ Por favor, não me prendam! Não foi por querer!
O funcionário, sem entender nada, respondeu:
_ Calma, garotinho! Não vamos prender você!
_ Então por que correram atrás de mim?
_ Eu fui procurá-lo porque sua mãe me mandou vigiá-lo para saber se tudo correria bem! Quando você quebrou o frasco de azeitonas, fiquei preocupadíssimo! Queria saber se você tinha se machucado!
_ Nossa! As aparências enganam mesmo!
Lúcio não precisou pagar pelo frasco quebrado e sua mãe confoiu nele para ir comprar poucas coisas para ela.

2 comentários:

  1. CARACAS!!!
    Essa história eu li em um gibi que, se não me engano, é de 1992, e o título é "MELECA, MAGALI". Mas na original o pote é de maionese, e, ao descobrir que não ia ter que pagar, a menina se empolga e acaba por quebrar mais potes...
    Doc.

    ResponderExcluir