Olááááá

Olááááá
Seja bem-vindo(a) a este espaço!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A Princesa Safira



História escrita em 2004 para um concurso de narrações na sala de aula

Uma vez, numa floresta, existiram muitas fadas, cada uma de uma cor. E, é claro, existia uma rainha, e essa rainha poderia ter todas as cores. Essa era a Floresta Encantada de Shambor. Sua rainha era Titânia, filha de Shambor, o descobridor da floresta.
Titânia era casada com Ralf e tinha uma filha chamada Safira, pois nascera com uma cor azul brilhante como se fosse uma pedra preciosa.
Mas, acontece que Safira já tinha completado sua maioridade (ou seja, 100 anos, já que as fadas vivem muito tempo) e era época de escolher um noivo para se casar. Titânia e Ralf queriam que ela se casasse com Juanito, um serafim que viera da Espanha. Ela, pelo contrário, estava apaixonada, apaixonada por Tritão, um serafim que não era páreo para a água.
Como seus pais forçariam-na a se casar com Juanito, ela fugiu. Ficou a noite toda esperando por seu amor na praia, até que, quase amanhecendo... CHUÁÁÁ!!!! Tritão saiu da água e rapidamente fugiu com ela para longe da floresta encantanda. Nesse mesmo dia...
Era dia de festa no castelo de Shambor! O casamento da princesa! Titânia foi buscá-la no quarto para se arrumar quando...
_ Safira fugiu!
Ralf e Juanito gritaram juntos:
_ O que?
_ Safira fugiu! Vamos procurá-la em todo canto!
Enquanto seus pais procuravam, Safira estava toda feliz perto de Tritão. Eles decidiram se casar no reino submarino, longe da floresta. Casaram-se. Enquanto isso, na Floresta de Shambor, todos estavam desesperados, querendo que Safira voltasse.
E, de fato, ela voltou. Casada com Tritão para a surpresa de todos. Seus pais acabaram aceitando. Quem não gostou muito foi Juanito, que jurou matar Tritão.
Alguns anos depois, eles se encontraram e começaram a batalha. Como era óbvio, Tritão venceu. Mas Juanito não parou por aí. Tempos depois, ele sequestrou Safira e, como resgate, pediu a sua mão em casamento. É claro que Tritão não deixou. Foi lá pessoalmente e lutou, lutou, lutou, até que conseguiu libertar a princesa. Juanito? De tanto que ficou enfezado, foi embora para sempre.
A Floresta Encantada de Shambor finalmente se tranquilizou e viveu sempre muito feliz.

Um comentário: