Olááááá

Olááááá
Seja bem-vindo(a) a este espaço!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Beijo


História escrita em março de 2008

Era verdade. Tinha câncer. Poderia morrer. Aquela notícia era como a própria morte para Patrícia. Nunca seria feliz com aquela doença. Como contaria a Arthur? Como ele reagiria? Iria rejeitá-la, com certeza. Nunca iria querê-la sabendo que poderia morrer.
Patrícia saíra da casa de seus pais para viver o amor de Arthur, para ser feliz com ele. Agora, estava doente e poderia nunca realizar seu sonho. Também não poderia voltar para casa depois de ter abandonado sua família.
Mas precisava contar. Não conseguiria esconder algo tão sério assim do amor da sua vida. Estava decidida. Contaria. Só não sabia como. Porém, era tarde demais para pensar nisso. Arthur estava a esperando na porta do consultório.
_ E então? É grave?
_ É. Ai! Eu não sei como te contar! Tenho medo!
_ Medo de que, meu amor?
_ Da sua reação.
_ Mas é tão grave assim?
_ Posso até... morrer. Tenho câncer.
_ Oh, meu Deus! Patrícia!
_ Você vai me rejeitar, não vai? Eu sabia!
_ Patrícia, ainda há esperança! Muitas pessoas são curadas hoje em dia! Vou estar com você! Prometo!
Então, ele a beijou. Foi o melhor beijo de sua vuda. Ela pôde perceber que ainda havia uma esperança. Que ainda poderia ser feliz. O beijo lhe trouxe o conforto que ela precisava. O beijo a trouxe de volta à vida. O beijo.

Um comentário: