Olááááá

Olááááá
Seja bem-vindo(a) a este espaço!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sem título - Capítulo 1: Por Água Abaixo


Um homem como Horace Lawrence não era facilmente questionado. O prestígio e a fama que tinha adquirido em todos os anos como policial eram inquestionáveis. Seu passado era tão transparente quanto a água que bebia. Sempre havia trabalhado em parceria e era impossível aceitar que tivesse que virar-se sozinho desta vez. Contudo o inspetor havia sido bem claro: "Não quero que Martin Davidson compartilhe deste caso. É algo entre mim e você. Deve-se manter sigilo absoluto." O homem falava sobre o roubo seguido de morte em uma fazenda próxima. Um senhor foi assassinado e teve cerca de cem mil libras roubadas de sua casa. Não havia pegadas, marcas ou qualquer vestígio que pudesse esclarecer o crime. Havia um único suspeito, o filho do homem, atrás de quem o inspetor queria Horace.

Difícil mesmo foi dizer a Davidson que teria que trabalhar sozinho. Dessa vez era impossivel não levantar suspeitas por parte do amigo. Era uma das raríssimas ocasiões em que a veracidade de suas palavras era posta em dúvida:

_ Procure compreender, Mart. Eu quero trabalhar sozinho. É a primeira e única vez que você me verá fazendo isto. Nunca o deixei de lado em momento algum. Você esteve sempre ao meu lado, não importava o que acontecesse ou com que tipo de perigo eu lidava. Contei sempre com você e é a única vez que quero apartar-me de sua companhia. Entenda, faço isso por você. Para que não corra mais riscos do que já correu junto a mim.

Da última vez que haviam trabalhado juntos, em bsuca de um serial killer, Martin foi atingido por um golpe de uma espada antiga, artigo de museu, daqueles que cortam somente por olhá-los. A arma havia atingido suas costas e por pouco não o deixara paralítico. Era essa a justificativa perfeita para o isolamento do policial. Serviu como forte argumento, pelo menos no primeiro momento. Davidson despediu-se e foi para sua casa, deixando o companheiro pensar, como pediu.

Porém, trabalhar sozinho criou uma polêmica maior do que poderia esperar Lawrence. No dia seguinte, a notícia já havia atingido até mesmo as páginas da gazeta local, que vinha com uma grande manchete:


"Detetive local abandona parceiro e segue carreira solo"


Como a grande boca do ser humano é incalável, o assunto já havia tomado proporções absurdas que nada tinham de reais, difamando o homem até então intocável. Era ainda um mistério quem havia mudado tanto os fatos. Horace fez questão de dar uma entrevista ao mesmo jornal esclarecendo que estaria sozinho por proteção ao amigo, tese que não foi de todo acreditada nem mesmo pelo próprio Martin, que a esta altura já pensava em abandonar a carreira, de tão importante que lhe era a parceria. O caso, que deveria ser de absoluto sigilo, já começava a ser conhecido da população. Saber a importância do processo em que estava o companheiro foi ainda pior para Davidson. Tudo isso atrapalhou a "cautelosa" investigação de Lawrence.

Além de tudo, o policial ainda recebeu uma bela bronca do superior por divulgar que estava trabalhando sozinho e. acima de tudo, qual era o mistério para o qual buscava soluções.

É perfeitamente dispensável dizer que a fama do investigador já era completamente questionada.

Um comentário: