Olááááá

Olááááá
Seja bem-vindo(a) a este espaço!

sábado, 8 de agosto de 2009

Muito prazer! Sou Elizabeth Bennet


Elizabeth Bennet, carinhosamente tratada por Lizzy por sua família e amigos, é a personagem principal do romance "Orgulho e Preconceito", da inglesa Jane Austen. O fato de seu apelido ser usado neste blog como meu pseudônimo, com alguma alteração na grafia, tem uma razão: como é possível ver em meu perfil, tanto o livro como o filme me encantaram de uma maneira muito especial que vem do fato de uma grande identificação com a protagonista. Isso com certeza vai parecer bem clichê: "Todos se identificam com o protagonista" você vai pensar. Mas comigo foi incrível. Era como me ver descrita no papel por uma escritora maravilhosa como Austen: Elizabeth é uma jovem decidida, verdadeira, impertinente, apaixonada (talvez não por um homem a princípio, mas sim pela vida), teimosa, enfim, são as características de que consigo me lembrar neste momento. Quem me conhece, acredito eu, confirmará o que digo. A alteração na grafia de Lizzy para Lizzie vem tanto de eu achar o segundo mais bonito, quanto de eu não querer ser totalmente igual à senhorita Bennet. Como ela eu também preciso aprender a não julgar as pessoas pela primeira impressão ou por comentários referidos a elas.

3 comentários: