Olááááá

Olááááá
Seja bem-vindo(a) a este espaço!

sábado, 8 de agosto de 2009

Holmes X House


Sherlock Holmes e Dr. Gregory House. Para algumas pessoas essas duas personagens nada têm em comum. Um é detetive e o outro médico. Um viveu no século XIX e o outro vive no século XXI. Acontece que a semelhança entre os dois é mais intensa do que pode-se imaginar. Além de certos detalhes da série uqe vêm ao encontro de detalhes das histórias policiais, como o fato de ambos residirem no número 221B e de o homem que atenta contra a vida de ambos chamar-se Moriarty, há muito em comum no modo como os dois trabalham e na atenção que prestam a tudo à sua volta e à volta de seus clientes ou pacientes, mesmo não estando presentes. Pode-se citar um episódio da série onde, só por saber que um dos médicos de sua equipe havia comido presunto na casa do paciente, o inusitado médico chegou à conclusão do caso. Quanto ao detetive, no caso "A Juba de Leão", sem sequer ver o animal, Holmes descobre ser ele o "culpado" (pesquise "juba de leão" e você vai descobrir um animal muito estranho, além de perigoso). O comportamento pouco dado a conversas é também notado nas duas figuras.
Mas nem tudo são semelhanças... Afinal, o que seria se ambos fossem iguais, tirando a profissão? Os conflitos românticos de House dão um toque especial na série, coisa que não se vê nos casos de Sherlock (exceto por uma leve atração por Irene Adler em "Um Escândalo na Boêmia"). por outro lado, Holmes não é tão antipático como o é o infectologista.
Resta saber qual deles conquistou mais o carinho do público: se o eterno solteirão e simpático Sherlock Holmes ou se o irreverente e "desprezível" DR. House M.D.

2 comentários:

  1. Adorei.. nunca pensei por esse lado..
    e sinceramnete..
    DR. HOUSE RULES..

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, nunca assisti a série, mas mesmo assim o post ficou ótimo :D

    ResponderExcluir